ibope

Filtre os dados

ACESSO EXCLUSIVO CLIENTES

Mundial de futebol

Destaque

Idioma oficial:

Moeda:

Bola na rede, olho na tela!

Um dos indicadores da paixão dos latino-americanos pelo futebol é a audiência televisiva que o esporte atinge nos lares da América Latina. Em 2013, as transmissões dos jogos das eliminatórias para o Mundial deste ano figuraram entre os programas mais vistos em países como Argentina, Chile, Costa Rica e Uruguai.

No último ano, o interesse dos latino-americanos pelo futebol impactou não só o consumo de mídia como também movimentou grande parte dos investimentos publicitários no período, o que desenha um cenário de perspectivas positivas para 2014.

Assim, nesta edição do Mundial de Futebol, que acontece no Brasil, o IBOPE Media inova com a divulgação de dados da audiência televisiva dos jogos nos domicílios de 11 países onde atua e traz também informações da repercussão do campeonato na internet, com dados de Social TV.

A soma das audiências dos jogos na TV aberta e fechada, nos targets domiciliar e individual, será aberta ao público e divulgada em até 48 horas úteis após cada partida.

Já os dados de Social TV, frutos de uma prévia da parceria entre IBOPE Media e Twitter, serão restritos a clientes e trarão o engajamento diário dos internautas, com o consolidado do número de tuítes relacionados ao Mundial postados em todas as línguas.

O IBOPE Media visa, assim, trazer uma visão multimídia dos jogos, possibilitando a análise da audiência do Mundial em multiplataformas, contribuindo para o cenário do consumo de meios.